Policiais do Pelopes e do GPM de Canapi cumpriram, na madrugada desta quinta-feira (10), mandados de buscas, apreensões e prisões na região do Sertão de Alagoas, para prender integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de veículos e homicídios. A determinação foi do juiz Yulli Roter Maia da comarca de Mata Grande.

Chegou a ser preso Manoel Leonardo Barbosa, 39 anos, conhecido por “Malé” que estava com um revolver calibre 38. Segundo informações do agente “Jajá” o delegado Genilson Souza havia pedido para o juiz Yulli Maia a decretação das prisões preventivas e temporárias da quadrilha.

O suposto chefe da quadrilha identificado por Cristiano continua foragido. Para o soldado James Braddock, as prisões de Vicente Menezes Ferreira, 26, Edmilson José, 35, Sandoval Gomes, 29 e José Leandro de 22 anos, devem fazer parte da mesma quadrilha.

Na época esses acusados foram presos com um revólver calibre 32, nove motocicletas e um veículo de marca Gol. Todos residiam em Canapi. A polícia também vai investigar os roubos de motocicletas ocorridos, nas cidades de Mata Grande e Inhapi.

Para o capitão Winston que comandou a opereção, o Malé foi preso no povoado de Forquilha, na divisa dos Estados de Alagoas com Pernambuco. " Já vinhamos investigado essa quadrilha responsavel por assaltos e homicídios na região. Em breve teremos mais novidades sobre esse caso", disse.