A cantora americana Miley Cyrus mostrou neste sábado (6) seu lado mais selvagem e provocativo no terceiro dia do festival Rock in Rio Madri 2010. Ela se apresentou pela primeira vez na Espanha para um público de 36 mil pessoas.

Como já fez no fim de semana passado na edição do Rock in Rio realizado em Lisboa, Miley deixou a imagem infantil de lado e mostrou seu lado mais roqueiro e sugestivo para deixar claro que, aos 17 anos, já não é mais uma criança.

A canção Can't be Tamed (não posso ser domesticada, em tradução livre), que dá nome ao terceiro disco da artista que será lançado no mundialmente no dia 22 de junho, foi o tema escolhido para começar um show em que Miley fez um resgate de todos seus sucessos.

Acompanhada de imagens do clipe da canção misturadas com outras da artista em diferentes momentos, Miley entrou no palco vestida com um maiô negro, sandálias de salto e jogando seu cabelo comprido para o lado disposta a exibir seu lado mais roqueiro.

Ela se atreveu inclusive a fazer versões de clássicos como I Love Rock and Roll (de Joan Jett) e Cherry Bomb (das Runaways). Para a alegria dos fãs de Hannah Montana, ela também interpretou alguns dos temas da trilha do programa da Disney, como See You Again e Star All Over.

Mas antes de Cyrus se apresentar, a escocesa Amy McDonald aproveitava sua presença no festival para apresentar diversas canções de A Curious Thing, o novo álbum da menina prodígio da canção autoral.

Duas horas depois, os britânicos do McFly entraram. Com seu pop roqueiro, fizeram o público dançar e pular com um repertório que percorreu toda sua jovem discografia.