"Ninguém quer trabalhar no sertão" diz delegado

04/06/2010 06:19 - Blog do Sertão
Por Redação

O delegado Cícero Firminiano, responsável pela delegacia regional de Delmiro Gouveia, está preocupado com as tentativas de assaltos às agências bancárias, na região do Sertão do Estado. Em menos de duas semanas, duas quadrilhas tentaram assaltar um caixa eletrônico e uma agência bancária da cidade de Canapi.

Cícero Firminiano decidiu revelar como é feito o trabalho nas delegacias da região. São nove departamentos apenas para quatro delegados, e segundo ele, não existe estrutura necessária para funcionamento.

“Ninguém quer trabalhar aqui na região do Sertão, por ser um local distante da capital. Existem também os “ajeitados” políticos que acabam prejudicando o efetivo policial. Praticamente não têm policiais civis, na regional”, criticou o delegado Cícero Firminiano.

O delegado disse também que a preocupação é grande e teme que novos assaltos aconteçam às agências e caixas eletrônicos. “Geralmente os criminosos estão fortemente armados e enfrentam a polícia sem medo”, explicou.

Em entrevista ao CadaMinuto, o comandante do 9° Batalhão, Coronel Hamilton afirma que o batalhão está preparado para enfrentar qualquer ação criminosa.

“Todos os GPMs têm viaturas, temos armamentos e uma estrutura boa para dar segurança a população. A prova disso foi a prisão da quadrilha que iria assaltar o banco de Canapi”, falou Hamilton. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..