Atuando há 20 anos no mercado de tecnologia de ráfia, a Tectextil Embalagens é a mais nova indústria atraída pelo Governo de Alagoas. Uma das maiores empresas do segmento de embalagens industriais do Brasil, a Tectextil adquiriu o prédio de uma indústria do setor químico-plástico, a BBA Nordeste, instalada no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. Piracicaba é a cidade sede da empresa, em São Paulo, e uma unidade fabril no Rio Grande do Sul geram atualmente o total de 700 postos de trabalho.

A fábrica adquirida pelo grupo empresarial já está próxima da conclusão e será inaugurada no início do mês de setembro, com a geração inicial de 200 empregos diretos, que produzirá big bag (saco que comporta mais de 1000 kg de produtos). Além desse prédio, a Tectextil solicitou ao Governo de Alagoas o incentivo locacional, uma área de 40 mil m² no Polo onde será construída uma outra planta fabril para a linha de embalagens industriais de fertilizantes, alimentação animal, trigo, entre outros. Essa nova unidade necessitará da criação de mais empregos diretos, será o total de 500.

Segundo o diretor Tectextil Embalagens, Marcelo Cocozza Felipe, instalar uma unidade no Nordeste é um projeto antigo por causa do crescimento do mercado consumidor. O empresário também destacou a escolha por Alagoas também pela proximidade com a empresa Braskem que fornece a matéria-prima, polipropileno, e pela localização estratégica entre os dois mais importantes mercados consumidores, Bahia e Pernambuco.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otavio Gomes, recebeu o executivo da Tectextil na secretaria, nessa sexta-feira (04), e expôs os benefícios concedidos pelo Governo de Alagoas além do acompanhamento direto de um gerente da Sedec para auxiliar nos trâmites legais. “Em Alagoas, todos os temas do setor químico-plástico são tratados no Fórum da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico que possui integrantes do setor produtivo, é o diferencial de Alagoas”, informou o secretário.