Um homem foi preso em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (7), no bairro Petrópolis, em Maceió, após agredir fisicamente a própria prima e ameaçar ela e o companheiro com uma faca.

De acordo com informações repassadas pela guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar, a vítima relatou que foi acordada pelo primo com agressões físicas. “Ele me bateu, me derrubou no chão, bateu minha cabeça no chão e correu atrás de mim e do meu companheiro com uma faca para nos matar”, disse a mulher aos policiais.

A vítima apresentava lesões leves nos braços e pernas, provocadas por cortes com estilhaços de vidro, que teriam sido espalhados durante o ataque. Ela também relatava dificuldades para respirar. Segundo a jovem, as agressões eram recorrentes, mas nunca haviam sido denunciadas por medo, já que morava na mesma casa que o agressor, o irmão dele e a mãe de ambos, que também teriam participado de episódios de violência.

Após colher o depoimento da vítima, os militares se dirigiram a um lava a jato próximo ao local, onde o suspeito foi encontrado. Ele recebeu voz de prisão e foi algemado para garantir a segurança da equipe e evitar fuga.

A mulher foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados médicos e foi liberada. Em seguida, ela e o suspeito foram conduzidos à Central de Flagrantes. O homem foi autuado pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal dolosa.

A guarnição a conduziu até a casa da mãe, onde permanecerá até nova decisão judicial.