O vereador Dudu Hollanda enviou a imprensa uma nota de esclarecimento sobre sua relação com o empresário Daniel Bastos, que se entrgou esta semana após ser acusado pelo Gecoc e 17° Vara de porte de arma de uso restrito e formação de quadrilha.

A comunicação está abaixo publicada na íntegra e por se tratar de uma nota de esclarecimento não será aberta para comentários:

Nota de Esclarecimento

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Eduardo Holanda (PMN), vem a público esclarecer informações dando conta da relação do citado vereador com o empresário Daniel Bastos, que se entregou, na última quarta-feira (02), a promotores do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual, devido à decretação de sua prisão preventiva pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Daniel Bastos, acusado de posse ilegal de armas de uso restrito, é assessor parlamentar do vereador Eduardo Holanda, nomeado pelo próprio presidente da Câmara.

“Trata-se de um cidadão de bem, meu compadre e amigo pessoal. O Daniel é fornecedor de coco para uma renomada empresa de nosso estado e colecionador de armas, com todas elas registradas”, explica o vereador, sobre o empresário que, em depoimento, negou qualquer relação com suposto grupo criminoso investigado pelo Ministério Público.

Já com relação à paralisação dos servidores da Câmara, o presidente do Legislativo Municipal informa ainda que estará reunido, na manhã da próxima segunda-feira (07), a partir das 10 horas, com a direção do sindicato da categoria, na sede da Secretaria Municipal de Planejamento, no Centro de Maceió. Na oportunidade, serão novamente discutidas questões relacionadas à greve dos servidores efetivos, a fim de que estes retomem os trabalhos já na próxima semana.