Sem investimentos da prefeitura, Museu da Pedra pode fechar em Delmiro Gouveia

01/06/2010 07:59 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

A prefeitura de Delmiro Gouveia, não patrocinou esse ano, um dos maiores eventos do Sertão alagoano, a Semana do empreendedor Delmiro Gouveia, que transformou a região sertaneja, por ser ousado e não acreditando em pessoas que falavam que o sertão era improdutivo. Criou a Fábrica de Linhas numa época que o sertão sofria com a grande seca e a primeira hidroelétrica do Nordeste Brasileiro, em Angiquinhos.

O prefeito Luiz Carlos Costa, o “Lula Cabeleira” parece não apoiar a cultura e a história de um homem que transformou a cidade de Delmiro em um pólo comercial da região. A entrada que dá acesso à primeira hidroelétrica, em Angiquinhos está coberta de matos, o número de guias foi reduzido. Coisa que antes era uma parceria da prefeitura, Fundação Delmiro Gouveia e a Chesf.

O Museu da Pedra está quase fechado precisa de apoio urgente, a única pessoa que fica no local e paga pelos poucos recursos da Fundação. Antes os funcionários do museu eram pagos pela prefeitura, havia guarda municipal cuidado dos poucos objetos resgatados na época.

Mesmo com essas dificuldades, a Fundação realiza uma grande festa em homenagem a Delmiro Gouveia que transformou o lugarejo, chamado Vila da Pedra em um local visitado por várias lideranças para observar como os “Coronéis dos Coronéis” ousava saber em uma terra seca e árdua.

Confira a programação:

Dia 03 de junho (quinta-feira)

Edson Oliveira, Os Nonatos, Reginaldo Silva e Banda, Leo do Acordeon, Meninos do Pé de Serra.

Dia 04 (sexta-feira)

Jorge Papapá, Alcymar Monteiro, João Felipe e Banda, Rubens Sá, Deca do Acordeon.

Dia 05 (sábado)

Missa na Capela de Nossa Senhora do Rosário, às 19h. Depois atrações com Zé Lezin, Altemar Dutra Júnior, Som 4 (Danúbio Lacerda e Gilberto Simplício). Além de toda atração musical, durante os três dias terá exibições de filmes, exposições, seminários, lançamento de livros, apresentação de brincadeiras, palestras e apresentações de artistas regionais.


 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..