Polícia intercepta tentativa de segundo assalto a Banco do Brasil em menos de 24h

01/06/2010 11:38 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

Seis homens armados foram presos em uma blitz realizada pelas Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar, na BR-423, próximo ao povoado Liobino, município de Inhapi, na tarde desta terça-feira (01). As primeiras informações dão conta que houve troca de tiros e os criminosos pretendiam assaltar a agência do Banco do Brasil da cidade Canapi, no Sertão de Alagoas.

A polícia foi acionada após ser informada pelo proprietário de uma picape Courier, de cor branca, que foi roubada por aproximadamente seis homens de coletes e fortemente armados. Os criminosos assaltaram a Courier, depois de capotarem com uma caminhonete D20, que seria utilizada para assaltar a agência do Banco do Brasil, em Canapi.

A picape foi abandonada nas proximidades da chácara Bruna Vieira, ainda em Canapi. Os criminosos em seguiram roubaram um caminhão-baú para empreender a fuga e fizeram o motorista refém. Durante a abordagem, houve troca de tiros mais não há informações se alguém ficou ferido.

Segundo o sargento Cordeiro, pelo menos sete pessoas foram presas. “Não temos mais detalhes, porque aqui não pega celular, mas já existem pelo menos sete pessoas presas”, explicou.

A assessoria da PRF explicou que a  ação dos bandidos se iniciou por volta das 12h, quando tomaram de assalto a GM A20 placas BOR0598/AL, que transportava estudantes na BR316, na altura do km 37. Dois quilômetros depois o veículo capotou e os meliantes tomaram o Fiat Strada placas JGT2594/AL, com o qual trafegaram até o km 46, onde abandonaram a mesma e tomaram o caminhão baú MVH3437/AL. I

"Informada da ocorrência, a PRF iniciou rondas na região. Uma informação complementar indicou que um caminhão baú fora visto em alta velocidade numa vicinal da rodovia. Logo após foi visualizado um veículo com as mesmas características e aparentando danos provocados pelo mau uso em estrada de barro" explicou a nota.

A equipe procedeu o acompanhamento tático até a chegada de reforços da Polícia Militar e da PRF e abordou o veículo num trevo próximo, na altura do km 56, já em Inhapi/AL. Seis pessoas foram presas, e com eles encontradas 3 espingardas calibre .12, uma pistola .45 com a numeração raspada, um rifle .44 e uma metralhadora Beretta 9mm italiana, além de grande quantidade de munição e 5 coletes. Todos usavam uniformes do Exército Brasileiro.

Foram presos José Dalis Araujo Cachoeira, 25 anos; Rodrigo Tadeu Stepanov Severo, 25 anos; Tiago Rafael Gomes Batista, 27 anos; Marcelo da Conceição Santos, 31 anos; Marcelo João da Silva, 33 anos; e Flávio Guimarães dos Santos. Os dois ocupantes do caminhão, que haviam sido feito reféns, foram libertados.

Na noite de ontem (31) um grupo de cerca de 10 pessoas armadas invadiu a cidade de Roteiro, no litoral sul de Alagoas e roubou primeiro o 1° Grupamento Militar localizado na cidade e logo depois uma agência do Bradesco, de onde tiraram um caixa eletrônico e o arrastaram pela cidade.

 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..