A grife Alexander McQueen nomeou a estilista Sarah Burton, parceira profissional de longa data do criador morto no começo de 2010, para ser a nova diretora de criação da marca.
Em um comunicado divulgado em Londres na última quinta-feira (27), Burton disse que pretende "se manter fiel ao legado [de McQueen]", produzindo roupas modernas e bem executadas.
McQueen, tido como um gênio criativo no mundo da moda, se suicidou em seu apartamento na capital inglesa no último mês de fevereiro.
Burton é estilista da grife desde 1996, um ano após se formar na Central Saint Martins College of Art and Design. Nos últimos tempos, ela comandava as criações femininas da marca.
Proprietário da grife, o Grupo Gucci afirmou que por Burton ter uma relação tão próxima com McQueen ela tinha a "visão necessária para levar a marca em frente".
"Como empresários, nós nos mantemos totalmente em compromisso com a grife McQueen, uma marca que provou ter consumidores fiéis e se mostrou forte mesmo após a trágica perda de seu idealizador", disse o CEO do grupo Robert Polet.
A editora da revista "Glamour" Susan Cernek acredita que a promoção de Burton é uma prova de respeito a McQueen. "Me parece uma decisão acertada escolherem alguém que trabalhava tão junto a ele... A visão que Burton trará será bem próxima da que ele tinha, mas não idêntica."










