PM encontra carro usado por bandidos após trocar tiros em assalto no Interior

23/05/2010 12:03 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

A população de Inhapi, município distante a 254 quilômetros de Maceió, ficou assustada com a troca de tiros, na madrugada deste domingo, entre policiais militares e oito bandidos armados, que tentaram levar dinheiro de um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Foi a primeira vez que algo dessa proporção aconteceu no município. Carro e armas utilizadas pelos assaltantes foram apreendidos pela PM.

Para se ter uma noção da ousadia dois bandidos, o caixa eletrônico fica instalado no prédio da Prefeitura. O mais alarmante é que a cidade estava movimentada devido a uma festa de vaquejada, que atraiu vaqueiros e gente de boa parte do Sertão.

Testemunha
Dimas Ferreira, o “Dimas da Serraria”, viu toda movimentação durante a troca de tiros. “Minha mulher quase morreu. Eles meteram bala nela só porque estava olhando do primeiro andar de minha casa.
Todos os assaltantes estavam com capuz no rosto”, disse Dimas, ainda assustado com a troca de tiros.

O comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) falou que foi acionado por um vigia que estava na Prefeitura. Ele pulou o muro para alertar os policiais que faziam a segurança na vaquejada. “Quando estávamos chegando próximo vi um cara no meio da rua começando atirar e nós revidamos com vários disparos”, explicou o comandante do GPM.

Os criminosos utilizaram uma mareta para arrombar a porta de vidro. Em seguida usaram um maçarico para arrombar o caixa eletrônico, que teria sido abastecido devido à festividade na cidade. Segundo um dos policiais o caixa estava abastecido com aproximadamente R$ 100 mil.

A quadrilha fugiu em três carros; uma Montana, de cor prata, placa NQZ-1897, do Estado do Ceará, um Fiat Uno de cor azul, e um Gol vermelho, pertencente a Josinaldo Vieira, que passava pelo local e foi tomado pela quadrilha. Três viaturas entraram em perseguição e encontraram a Montana abandnada no sítio Sacos dos Pambus, município de Água Branca.

Foram apreendidas duas espingardas calibre doze, sendo uma de repetição, que estourou o cano durante a troca de tiros, além de marreta, bala clavas e uma alavanca. Devido marcas de sangue espalhadas no carro a polícia acredita que um dos criminosos foi atingido durante a troca de tiros.

A Montana perfurada a balas foi rebocada e está na sede do GPM de Inhapi. A polícia identificou o carro, que pertence à empresa de locação Fênix Locação de Veículo LTDA, de Fortaleza, Ceará. Uma documentação procedente de Pernambuco, também foi encontrada e vai ajudar no trabalho de investigação.

Sem dinheiro
Com o caixa arrombado a população ficou prejudicada. Os moradores que precisam sacar dinheiro têm que viajar 13 km até a cidade de Mata Grande, onde fica a agência bancaria mais próxima de Inhapi.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..