A 17ª edição do Fashion Rio, que começa na próxima quinta-feira (27), espera receber 90 mil pessoas durante os seis dias de evento, com o qual a organização afirma ter gasto R$ 13 milhões (um amento de cerca de 18% com relação à última edição, que aconteceu em janeiro).

A semana de moda carioca homenageia o centenário da construção do Porto do Rio de Janeiro. O evento, que acontece no Cais do Porto como forma de apoio ao projeto de restauração do local, terá ainda uma exposição com fotos antigas do local.
A mostra será composta por imagens cedidas pelo Instituto Moreira Salles, que mostram o movimento das embarcações que chegavam e saíam da então capital da República.

Também acontece dentro do Fashion Rio a 11ª edição brasileira do evento Jóia Brasil, que mostra as coleções de diversos joalheiros consagrados como Lúcia Lima, Bia Vasconcellos, Francisca Bastos, Marcia Chagas Freitas, Marilena Bueno, Rita Bittencourt e Meire Bonadio.