Jovens deixam as salas de aula e se prostituem nas ruas de Canapi

17/05/2010 10:48 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

A população da cidade de Canapi, localizada a 240 km de Maceió, denuncia que existe um grande índice de prostituição envolvendo jovens, que chegam a praticar sexo em praça pública. O presidente do Conselho Tutelar Márcio Martins revelou que desconhece o caso devido à falta de estrutura na sede, que sequer tem um aparelho telefônico para receber as denúncias.

De acordo com as informações chegadas ao Cada Minuto, vários jovens deixam de estudar para se prostituir, sendo a maioria adolescentes que moram na zona rural do município. O presidente do conselho tutelar de Canapi informou que reconhece o fato, mas não pode atuar devido à falta de condições de trabalho. Outro empecilho é o atraso de salários dos conselheiros que ainda não receberam o 13º salário do ano passado e de um mês em atraso.

“Realmente não temos estrutura, o mato já está tomando de conta no quintal da sede. O telefone está bloqueado, por isso não recebemos e não tomamos conhecimento das denúncias. Reconhecemos que existem crianças pedindo dinheiro para jogar vídeo-game ao invés de estudar. O conselho já fez o que tinha de fazer, na cidade não existe unidades de internamento”, explicou o conselheiro.

O Cada Minuto apurou ainda que há 15 dias, uma criança de apenas 10 anos teria sido abusada sexualmente por três rapazes maiores de idade, mas o caso sequer chegou a ser denunciado ao conselho tutelar. “Outros casos de abusos sexuais foram denunciados a Polícia Civil, que até agora não foi investigado, apenas informam que estão analisando”, concluiu.

O juiz Yulli Maia, da Comarca de Mata Grande, que também é responsável por Canapi, tomou conhecimento do caso e confirmou que uma operação, para evitar a prostituição infantil, estará sendo deflagrada nos próximos dias.

Na cidade de Inhapi, um problema parecido existia e levou o juiz a criar uma portaria proibindo o funcionamento de casas de shows e quiosques que vendiam bebidas alcoólicas para menores de idades. Uma cena bastante freqüente em Canapi.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..