A procuradora aposentada Vera Lúcia Sant'Anna Gomes, 57 anos, passou a sua primeira noite na Penitenciária Nelson Hungria, conhecida como Bangu 8, na zona oeste do Rio. Ela aguarda seu julgamento previsto ainda para o primeiro semestre deste ano. Acusada de torturar uma menina de dois anos que pretendia adotar, Vera Lúca pode pegar até oito anos de prisão. O representante legal da procurador só se reunirá com ela na semana que vem. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), desde a noite de quinta, Vera Lúcia está em uma cela especial, com TV e banheiro, com mais sete presas que possuem curso superior e aguardam julgamento.
O advogado da procuradora, Jair Leite Pereira, disse que a última vez que esteve com sua cliente foi na Polinter, na tarde de quinta. "Ainda não falei com ela, mas sei que passou a noite no Nelson Hungria. Certamente não irei ao presídio hoje e nem no final de semana, pois estarei viajando. Volto a falar com minha cliente segunda ou quarta-feira da semana que vem", afirmou.
Pereira relatou que dois sobrinhos de Vera Lúcia devem visitá-la: "Eles estão aguardando as orientações da Seap sobre o dia de visita, para poderem apoiar a tia nesse momento difícil". O advogado disse que a procuradora levou para o presídio apenas um travesseiro, roupa de cama e materiais de higiene pessoal, como escova de dentes, sabonete, shampoo, desodorante e papel higiênico.
Segundo informações da Justiça do Rio, durante a leitura das acusações por um membro do Ministério Público, na tarde de quinta, a ex-procuradora teria chorado.