Por incrível que pareça, aconteceu comigo, quando participava de um leilão de cavalos de raça, na Pecuária, na Avenida Siqueira Campos, no bairro Trapiche da Barra, nesta quarta-feira (12). Compareci ao leilão através de convite dos meus amigos Mayr Malta e Dyego de Canapi, ambos apaixonados por animais e vaquejada.

Estava à mostra um dos melhores cavalos de corrida de vaquejada, só não lembro a raça, já estava sendo arrematado por mais de R$ 800,00 conto, dividido em 30 meses. Pois na hora que levantei a mão para pedir o churrasco, uma mulher gritou “mais um lance aqui” e eu fiquei sem entender, informando que não tinha dado lance e sim estava pedindo que o garçom trouxesse um prato de tira-gosto para mesa.

Ainda lembro o que Dyego disse, “Tu é doido levantar a mão”. Quase tive que arrematar o animal, ufa! foi por pouco, nunca mais levanto a mão em leilão, nem pra coçar a cabeça. Achei interessante publicar essa resenha, e nem falei a fuleragem que meus amigos fizeram comigo. Alguém já passou por algo parecido?