Após dois meses de investigação, policiais da delegacia regional de Delmiro Gouveia conseguiram prender uma quadrilha de tráfico de entorpecentes na região. Para tentar despistar a polícia, a droga chegava à cidade dentro de um caminhão carregado com melancias. Na ação, três pessoas foram presas em flagrante.

De acordo como Zé Lobinho, chefe de operações da delegacia, a primeira prisão aconteceu no povoado de Maria Bode, município de Água Branca. Paulo José Ribeiro, 32 anos, o “Paulo Marchante” é acusado de transportar toda droga para ser distribuída em Delmiro Gouveia.

A operação foi controlada pelo delegado Cícero Firminiano. Dentro da carga de melancias foi encontrado um quilo e cem gramas de maconha. Paulo José admitiu que sempre transportou a droga para abastecer usuários na região, mas policiais acreditam que a droga já vinha sendo distribuída em outras cidades no entorno, devido a pequena quantidade que foi apreendida. Paulo também ajudou a polícia a prender o receptador do entorpecente.

Toda droga era entregue a Carlos Miranda de Oliveira, 31, responsável pela “Boca de Fumo” no bairro da Pedra Velha. Na casa estavam o Carlos Miranda e o segurança Gicélio do Santos Silva, o “Gil”, 24, presos no local. Policiais apreenderam um revólver calibre 38, cinco munições intactas, 23 pedras de crack, 04 noías, e R$ 69,00 em dinheiro.

Zé Lobinho concluiu que outras prisões devem ocorrer. “Isso é fruto de uma grande investigação dos policiais com o delegado, mas é só o começo porque outras prisões devem ocorrer nas próximas horas ou dias”, finalizou. Os três foram presos em flagrante e encaminhados para delegacia regional da cidade.