Recebemos a carta descrita abaixo da representante da SEPPIR no Seminário de Qualificação dos Fóruns, ocorrido nos dias 06 e 07 de maio, no Hotel Jatiúca.

Prezada Arísia:

Escrevo essa mensagem para agradecer toda sua gentileza, atenção e hospitalidade. O Seminário de Qualificação dos Fóruns de Educação e Diversidade Étnico-Racial Nordeste/Norte em Maceió teve como marca a descontração e a reafirmação de que somando podemos mais e seremos melhores.

Como representante da SEPPIR no encontro espero ter transmitido a seriedade, o compromisso e o ideal que orientam os trabalhos de toda a equipe da Secretaria e ter contribuído para que os participantes dos Fóruns possam aperfeiçoar a maneira de construir os projetos que serão instrumentos das ações para a realização da Política de Promoção da Igualdade Racial.

A seriedade e o comprometimento que regem nosso trabalho não significam sisudez, então foi muito bom compartilhar da vitalidade e da energia que nos inspiram aqui especialmente com a sua criatividade e alegria, o bom humor e o esclarecimento de Walter Silvério, a experiência de Amilton Sá, o bom senso e a elegância de John Carter e a condução positiva de Leonor Araújo.

Tudo isso , claro, só foi possível por que houve interesse e receptividade de todos os participantes. Estamos todos aprendendo, sempre. Agradeço a generosidade dos que estão atentos a esse movimento de fortalecimento da causa da igualdade racial no Brasil e agradeço a boa vontade que deve estar à frente das lutas justas, inclusive a nossa de trabalhar pela Educação.

Conte comigo por aqui. Quando respondi porque estou atuando nessa temática não sei se cheguei a falar sobre as afinidades, subjetividades, ancestralidades, espiritualidade. Na verdade, acho que ouvi um chamado de vozes que ecoam na minha alma e atendo com felicidade.

Abraços,

Verônica L. O. Maia