Acidente na saída de Arapiraca mata ex-vereador e outras três pessoas

09/05/2010 05:35 - Interior
Por Redação
Image

 

O acidente automobilístico registrado às 16h 30min deste sábado (09), que vitimou fatalmente o ex-vereador por Penedo, José Leôncio Matias Filho, de 52 anos, deixou ainda um saldo negativo de mais três óbitos. No veículo com Leôncio Matias, também seguiam Luiz Estácio Santos, 84 anos; Manoel Messias Santos e Rosinete da Silva Santos, jovens com idades respectivas de 28 e 27 anos.

 

Com exceção de Leôncio que residia no povoado Tabuleiro dos Negros, numa área de povos quilombolas localizada na zona rural do município, as outras vítimas residiam todas no bairro Santa Luzia, parte alta da cidade de Penedo. Uma senhora identificada apenas por Antonia, foi resgatada com vida e encaminhada para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

As informações dos familiares dão conta de que o veículo que seguia para Arapiraca com o ex-vereador, chocou-se com uma Saveiro nas proximidades da Usina Caeté, filial Marituba, num trecho que dá acesso ao povoado Perucaba, município de igreja Nova. O condutor da Saveiro, foi identificado por Josué da Silva Alves, 27 anos, que chegou a ser socorrido com vida, sendo encaminhado com urgência para Arapiraca, onde registrou entrada na Unidade de Emergência do Agreste em estado grave.

Homens do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, sediado em Penedo, estiveram no local do acidente e procederam a retirada dos corpos das ferragens e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que também estava presente no resgate e transladou os feridos para Arapiraca.

O rabecão do Instituto Médico Legal chegando ao local não pôde recolher os corpos de imediato pela ausência da Polícia Civil. Os condutores do rabecão necessitaram se deslocar a delegacia de Penedo, onde foi feito o procedimento legal para que os corpos fossem conduzidos ao IML onde foram submetidos a necropsia.

Os velórios das vítimas residentes em Santa Luzia acontecem em Penedo, enquanto o corpo de Leôncio Matias está sendo velado no povoado Tabuleiro dos Negros, onde será sepultado às 16 horas. Familiares informaram que às 14 horas haverá ônibus saindo do Bairro Castro Alves em direção ao povoado.

Outra Perda

Faleceu por volta das 19 horas, no Hospital Regional de Penedo, José Severiano da Silva, 86 anos, conhecido como Zezé da Tapera. Com uma vitalidade que lhe era peculiar, Zezé da Tapera há alguns meses enfrentava problemas de saúde, tendo que ser internado durante a última semana para ficar em observação médica.

Cantor e compositor ele chegou a gravar dois discos com sucessos que garantiram momentos de muita alegria, embalados pelos ritmos do forró e da vaquejada. O corpo de Zezé da Tapera está sendo velado no povoado de Tapera, em Igreja Nova. O sepultamento acontecerá às 15 horas na Ipiranga, também localizada na zona rural daquele município.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..