O Dia das Mães já é domingo (9) e você ainda não conseguiu escolher um presente legal para a sua mãe? Uma bolsa é uma excelente ideia. Além de útil, é chique, dura bastante. Além disso, bolsa não tem problema de numeração. É uma peça do vestuário fácil de acertar o gosto, e o que é melhor: as mulheres a-do-ram! Não tem erro.
Para uma escolha certa, dê uma olhada nas nossas dicas de tendência e estilo e arrase no seu presente.
Bolsa todo dia
Toda mulher usa bolsa todos os dias, portanto bolsa nunca é demais. Para acertar no presente, pense no cotidiano da sua mãe. A partir de algumas análises, fica bem mais fácil escolher o modelo certo.
Ela trabalha? Carrega muita coisa ao longo do dia? Vai à academia? Sai muito à noite? Gosta de roupas extravagantes ou é mais low profile, discreta? É mais para hippie ou para perua? Gosta de bolsa de carregar na mão ou prefere as mais práticas, transpassadas? Faz o tipo madame ou a linha roqueira?
Bolsas práticas
Para as mulheres ativas, práticas e organizadas, a bolsa para o dia a dia é uma boa escolha. Pense no estilo de roupa que ela usa e procure uma bolsa que seja parecida com a que ela tem, mas não igual. Se ela está sempre com uma média e preta a tiracolo – o tipo mais comum – dê a ela uma alternativa: espiando as roupas que ela mais usa escolha uma cor neutra alternativa, como marrom, bege ou marinho, fácil de combinar e presenteie com um modelo mais atual, com alça de corrente, por exemplo, ou o estilo boho, em formato de meia lua, fácil de usar. Atualize o modelo sem, no entanto mudar, muito o estilo, senão ela pode não se adaptar. Bolsa do dia a dia tem que ser prática de carregar, deve ter divisões internas e ser de qualidade, para aguentar o tranco. Se ela já tem uma marrom ou azul, quem sabe ela não gostaria de uma cor mais ousada, verde ou vermelha para quebrar a rotina? Couro é um material bem resistente e clássico, mas se sua mãe for mais esportiva, pode gostar de um modelo em plástico ou até mesmo de tecido.
Bolsas poderosas
Se sua mãe é do tipo produzida, trabalha num ambiente chique ou competitivo, gosta de estar sempre arrumada, as bolsas são peças importantes do guarda-roupa dela. Modelos tradicionais e marcas famosas são uma boa opção. Neste caso, prepare o bolso, pois elas não são baratas. Além das tradicionais estrangeiras como Louis Vuitton, Hermès e Chanel, a indústria nacional também oferece acessórios de qualidade a um preço mais razoável. Nosso guia traz algumas opções, experimente. A moda da estação para esse estilo de mulher indica modelos menores à tiracolo ou o estilo baú, para levar no braço ou na mão. Alças e detalhes em metal atualizam o look, enquanto o trabalho de tressê imprime sofisticação. As cores clássicas são as mais bonitas, e para ficar ainda mais chique, escolha tonalidades claras como o bege, o marfim, o cru e o areia.
Bolsa fashion
Vida social agitada, trabalho movimentado, agenda cheia. Tardes de compras no shopping, tratamentos de beleza e almoço com as amigas. Revistas de moda por todo lado, BlackBerry e sacolas de compra. Aceite a realidade: sua mãe é uma fashionista. Adora uma novidade, vive no salão, vai à academia, mas não dispensa um drink no fim de tarde? Pode ter certeza de que ela vai amar ganhar uma bolsa de presente. O problema é que, certamente, ela é exigente e você vai ter que caprichar na escolha.
A bolsa do momento é a média, de corrente a tiracolo. Mas para ela, você também pode sugerir os novos modelos, mais geométricos e para segurar na mão. Nada de muito limpo, procure os decorados, de matelassê ou com texturas e estampas de bicho. Tachas de metal, franjas, cores e tamanhos variados, a bolsa da estação não vai “causar” pelo tamanho, mas sim, pela personalidade. Outra possibilidade que a mãe novidadeira vai apreciar é a carteira ou “clutch” – sim, ela vai preferir esta palavra!- que está super na moda para usar em situações casuais, não apenas nas festas. Com texturas de animais, pelos, tachas e laços, a carteira deve ser colorida ou então metalizada. Pode ter alça ou até bracelete. Importante: guarde a nota fiscal e seja bem generoso deixando sua mãe à vontade se ela quiser trocar a bolsa. O importante é deix bem feliz!










