Prefeito de Canapi não envia documentos ao TC e é multado

23/04/2010 07:42 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

O prefeito de Canapi, José Hermes de Lima, além de ser ouvido pela Polícia Federal nesta sexta-feira (23), acusado por corrupção eleitoral, acabou sendo notificado pelo Tribunal de Contas de Alagoas (TC/AL), por não prestar contas de sua administração, conforme publicação no Diário Oficial do Estado. Hermes também recebeu multa por não enviar documentos no prazo legal.

O tribunal disponibilizou um prazo de 15 dias para que o prefeito preste contas do exercício financeiro referente ao ano de 2005, “considerando, que foram observados quando da inspeção ‘in loco’, fatos que podem ser tidos com irregulares”.

José Hermes também foi penalizado por descumprimento devido não enviar documentos no prazo legal para TC. Os seguintes documentos cobrados são os contratos das empresas: Anhaguera Carnes e Frios Ltda; L.G.Distribuidora e Serviços Ltda; V.P. de M. Melo Comercial ME; Auto Posto São Paulo e M.J. Bezerra de Melo Silva (Cirúrgica Recife).

Segundo o Tribunal de Contas uma multa foi aplicada. “Entendemos que o gestor citado nos autos descumpriu a legislação em vigor, especialmente a Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas”. Um prazo de 15 dias para o pagamento da multa que lhe foi imposta.

Caso o pagamento não seja efetuado o órgão deve comunicar à Procuradoria Geral do Estado para posterior ajuizamento de competente Ação de Execução.

Polícia Federal


O prefeito de Canapi, José Hermes, pode ser  ouvido manhã desta sexta-feira (23) pelo delegado da Polícia Federal Políbio Brandão, ele é acusado de corrupção eleitoral, nas eleições de 2008. O prefeito já foi preso por está envolvido na Operação Guabiru em 2005, por desviar merenda escolar das crianças.


Desta vez José Hermes está sendo acusado de contratar funcionários irregularmente, além de corrupção eleitoral, como compra de votos. As oitivas estão sendo realizadas na cidade Santana do Ipanema. Comprovado o crime, Hermes poderá ser preso novamente.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..