Prefeito de Canapi é ouvido pela Polícia Federal acusado por compra de votos

22/04/2010 18:24 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

O prefeito de Canapi, José Hermes, vai ser ouvido na manhã desta sexta-feira (23) pelo delegado da Polícia Federal Políbio Brandão, ele é acusado de corrupção eleitoral, nas eleições de 2008. O prefeito já foi preso por está envolvido na Operação Guabiru em 2005, por desviar merenda escolar das crianças.

Desta vez José Hermes está sendo acusado de contratar funcionários irregularmente, além de corrupção eleitoral, como compra de votos. As oitivas estão sendo realizadas na cidade Santana do Ipanema. Comprovado o crime, Hermes poderá ser preso novamente.

O vereador por Sanatana do Ipanema, Gilmar França foi indiciado pela PF, pelo crime de compra de votos. Segundo as investigações da polícia, o vereador França, na época em que concorreu ao cargo na Câmara Municipal de Santana, presenteou eleitores, o que configura o crime. Na casa e no consultório odontológico do vereador, a PF encontrou camisas, kits para recém-nascidos, entre outros produtos.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..