Em entrevista ao Today Show, da NBC, a escritora Kitty Kelley disse que a biografia não-autorizada que escreveu sobre a apresentadora Oprah Winfrey possui diversos segredos sobre a vida da "rainha" do talk show. De acordo com ela, são apontados detalhes de seus relacionamentos e de sua vida familiar.

Kitty afirmou que foi impossível conversar com Oprah durante a produção do livro e que se baseou em inúmeras entrevistas concedidas no decorrer de sua carreira, além de ter colhido informações com amigos, familiares e funcionários da apresentadora.

Entre os temas pessoais abordados no livro estão a sexualidade de Oprah e os abusos sexuais sofridos por ela na infância.

Sobre um possível envolvimento sentimental com a melhor amiga, Gayle King, a escritora declarou não ter base para confirmar uma relação lésbica entre elas. Mas Kitty mencionou as declarações da atriz Rosie O'Donnell, lésbica assumida, ao jornal USA Today, em 2009, nas quais afirma que a amizade entre Oprah e Gayle tinha caráter sentimental equivalente ao de uma relação gay.

De acordo com o site da revista People, Kitty disse ter dificuldades para divulgar seu livro em programas de entrevistas, como os de Larry King e David Letterman, por serem amigos de Oprah.