Áreas de risco colocam Palmeira dos Índios em alerta nesta fase de fortes chuvas

11/04/2010 08:39 - Roberto Gonçalves
Por Redação

As secretarias de Meio Ambiente e de infra-estrutura além do Grupamento do Corpo de Bombeiros e demais órgãos públicos estão em alerta em Palmeira dos Índios quanto ao risco da ocorrência de desabamentos de casas em razão das fortes chuvas que continuam caindo em todo o Estado. Um dos bairros mais vulneráveis é o bairro Alto do Cruzeiro onde no ano passado foram registrados desabamentos de algumas residências.
 

Áreas de risco 2
O prefeito James Ribeiro (PSDB) determinou atenção constante e permanente das secretarias de Meio Ambiente Infra-estrutura, Urbanismo para qualquer ocorrência. Os serviços essenciais de coleta de lixo e do recolhimento de arvores derrubadas e cortadas para desobstruir ruas estão sendo mantidos. A Barragem da Mata da Cafurna permanece com sua capacidade máxima e o seu paredão construído há mais de 70 anos apresenta inúmeras rachaduras em toda a sua estrutura.
 

Sombra e água Viva
O Programa Sombra e Água Viva lançado pela Cooperativa Agro Pecuária de Cascavel no Paraná em parceria com a Cooperativa Agra Pecuária de Palmeira dos Índios – Carpil além das Secretarias Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Educação, Saúde Universidade Estadual de Alagoas – Uneal e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos já recuperou 16 nascentes no município.
 

Sombra e Água Viva 2
O objetivo do programa e salvar todas as nascentes da Bacia do Coruripe além do reflorestamento de áreas devastadas. Os próximos municípios a serem beneficiados pelo projeto são; Teotonio Vilela e Junqueiro e deve se expandir para outros municípios do Agreste e Sertão de Alagoas.
 

Sombra e Água Viva 3
Neste final de semana os principais órgãos de comunicação do Estado a exemplo da Tribuna Independente, Jornal Gazeta de Alagoas, Gazeta Rural e TV Gazeta deram amplos espaços ao projeto. Nesse trabalho de resgate dos mananciais, vale destacar o trabalho do secretário municipal de Agricultura de Palmeira dos Índios, Luciano Monteiro, um entusiasmado pelo projeto em Alagoas.
Deficiências na iluminação pública é alvo de criticas no Legislativo
O vereador Moisés Machado (PMDB) na ultima sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca, teceu severas criticas ao prefeito Luciano Barbosa (PMDB) em razão das deficiências na Iluminação pública em toda a cidade. De acordo com o vereador, a escuridão das ruas está facilitando a ação dos bandidos na pratica de assaltos a mão armada tendo como principal foco os estudantes. Moises Machado assegurou ser inconcebível, a Secretaria de Iluminação Pública dispor de um Orçamento da ordem de quatro milhões e não dispor de recursos para a compra de lâmpadas para reposição.
 

Julio Houly é a opção em Arapiraca
O ex-vereador e ex-secretario municipal de Agricultura, Julio Houly (PSB) vem mantendo contatos em todo o Estado com vistas ao seu projeto político de chegar a Câmara dos Deputados. Toda a família Houly está unida nesse objetivo em Arapiraca e Traipu. Julio Houly vem mantendo dialogo com amigos engenheiros agrônomos em todo o Estado com vistas à adesão ao seu projeto político. Segundo ele, no ultimo final de semana manteve contatos com amigos em Delmiro Gouveia, Água Branca e Pariconha no alto Sertão.
 

Sem terra irredutível
Apesar do anuncio do ex-superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra, Gilberto Coutinho de que os trabalhares rurais sem terra desocupariam a Estação Experimental em Arapiraca não aconteceu. Os integrantes do MST continuam ocupando uma área valorizada as margens da Al-220 e em frente ao Campus Avançado da Universidade Estadual de Alagoas – Ufal. No local, onde existiu laboratórios e o desenvolvimento de pesquisas tudo está abandonado.
 

Competência profissional
Os repórteres Rafael Santos, Rádio Sampaio FM, Programa Nosso Encontro comandado pelo radialista Edvaldo Silva e Anderson Sá, Programa Palmeira News, comandado pelo radialista Marcelo Lima na Rádio Farol FM estão dando aquela força para a grande audiência dos dois programas jornalísticos todas as manhãs em Palmeira dos Índios. Ambos os programas apresentam um bom conteúdo de noticias locais, regionais e de todo o Estado além da prestação de serviço diariamente para a grande legião de ouvintes na Princesa do Sertão.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..