Busca da noticia na fonte é a grande força dos programas jornalísticos em Palmeira

10/04/2010 09:34 - Roberto Gonçalves
Por Redação

Roberto Gonçalves
 

A dinâmica do jornalismo no rádio em Palmeira dos Índios seria pálida, sem vida e sem motivação do ouvinte se não fosse à participação dinâmica e profissional de dedicados repórteres de rua.
Eles são a alma, e dão vida aos ancoras Marcelo Lima, Rádio Farol FM, Edvaldo Silva, Rádio Sampaio FM, Antonio Oliveira, Rádio Sampaio AM e Anselmo Robério, Rádio Palmeira FM.
Todas as manhãs, pauta na mão e na cabeça eles estão a postos na buscas das noticias para atualizar e informar milhões de ouvintes. Em todas as cidades do interior o rádio tem grande audiência e jamais será superado, do agricultor ao profissional liberal todos estão ligados no rádio.
Delegacias de Policia, Hospitais, Unidades de Emergências, onde existir fonte de noticia lá estão eles, microfone em punho, comunicação segura e objetiva e a noticia na hora que acontece para uma grande legião de ouvintes.
Acompanho o trabalho desses profissionais em Palmeira dos Índios e Arapiraca. Além da noticia eles são porta vozes do povão nos pleitos e reivindicações em todos os aspectos. Nas deficiências da Segurança Pública, Saúde, Educação, Iluminação Pública eles são a voz do povo que ressoa no Poder Público no objetivo de soluções.
Se os pleitos acompanhados de criticas construtivas forem atendidos em tempo hábil, tudo bem, caso contrario, eles cumprem com o dever com responsabilidade e imparcialidade.
Como jornalista e radialista minha sincera homenagem aos companheiros que enriquecem o rádio jornalismo na Princesa do Sertão: Rafael Santos – Rádio Sampaio AM e FM, Djalma Lima, Rádio Palmeira FM, Anderson Sá e Cau Melo, Farol FM e Claudio André, que por muitos anos atuou no rádio palmeirense e atualmente presta sua contribuição profissisonal em Bom Conselho e Terezinha no Agreste de Pernambuco.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..