A Rússia enviou 150 paraquedistas adicionais à sua base militar no Quirguistão, informou nesta quinta-feira (8) o comandante do Estado-Maior conjunto das forças russas, Nikolai Makarov, um dia depois dos violentos confrontos na antiga república soviética da Ásia central.
"O presidente decidiu enviar duas companhias de paraquedistas; 150 pessoas chegaram a Kant", declarou Makarov na República Tcheca, onde acompanha em viagem o presidente Dimitri Medvedev.
O comandante do Estado-Maior explicou que os reforços foram enviados para ajudar a garantir a segurança dos militares russos na base e suas famílias.
Kant é a cidade onde está localizada a base militar russa, nas proximidades da capital quirguiz, Bishkek.
Os Estados Unidos também têm uma base aérea nos arredores da capital, crucial para as operações militares no Afeganistão.