Territórios serão reduzidos no interior do Estado

05/04/2010 11:20 - Roberto Gonçalves
Por Redação

Vários municípios do Agreste e Sertão poderão ter suas áreas reduzidas após decisões da Justiça. Um dos municípios que poderá perder parte do seu território para Palmeira dos Índios é Quebrangulo. A localidade de Rua Nova que pertence a terra onde nasceu Graciliano Ramos poderá pertencer a Palmeira dos Índios que terá sua população acrescida além da maior arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios – (FPM).
 

Rogério Teófilo
O secretário de Estado da Educação, Rogério Teófilo (PPS) manteve a sua decisão e vai continuar a frente da pasta não disputa nenhum cargo eletivo nas eleições deste ano. Teófilo que é vice-prefeito de Arapiraca vai aos poucos asfaltando o seu caminho rumo a Prefeitura da terra de Manoel André em 2012. Quanto a Ricardo Teófilo, seu irmão ainda não decidiu se disputa um mandato de deputado estadual.
 

Fora da disputa
Dois deputados estaduais com mandato com densidade eleitoral em Arapiraca não disputam à reeleição este ano; o deputado Dudu Albuquerque (PTdoB) e José Pedro de Farias (PMN). As desistências aumentam as chances para os novos concorrentes a exemplo do comunicador Alves Correia e o deputado Ricardo Nezinho. Ambos estão bem posicionados nas ultimas pesquisas realizadas em Arapiraca.
 

Queda anunciada
Após o desabamento de uma caixa d’água que abastecia o povoado de Pe Leve em Limoeiro de Anadia, o prefeito do município James Marlan, anunciou que uma outra caixa d’água construída na mesma época e com as mesmas dimensões está ameaçada de desabamento. A nova caixa d’água balança que breve cai, está localizada no povoado Jenipapo. De acordo com o prefeito, ambas as caixas foram construídas na administração anterior.
 

Show de noticias
O veterano e competente comunicador Ives Cavalcante é o novo timoneiro do programa jornalístico Show de Noticias na Rádio 96 FM – Arapiraca. Com larga experiência e ética está oferecendo alma nova ao programa que já conquista mais índices de audiência todas as manhãs no horário de 6 as 9 h. além de informações atualizadas os comentários são inteligentes e abalizados.
 

Bom nome
O jornalista Regis Cavalcante (PPS) se afastou da secretaria do Trabalho e está na disputa com vistas ao seu retorno a Câmara dos Deputados. Seu passado de lutas e o excelente desempenho na pasta do Trabalho onde priorizou a qualificação profissional de jovens e a ampliação de postos de trabalho asfaltam o seu caminho de retorno à Brasília. Regis Cavalcante é sem dúvida uma das reservas morais da política alagoana.
 

Ailta Rodrigues
A colunista social de Palmeira dos Índios, Ailta Rodrigues, apresenta todos os sábados, das 08 as 10 h o programa Audiência 1000 através da Rádio Sampaio AM. Com uma produção diversificada e moderna apresenta entrevistas sempre abordando temas bem atuais. Ailta Rodrigues está na luta pela implantação do Instituto Médico Legal – IML em Palmeira dos Índios.
 

Agradecimentos
Agradeço e retribuo votos de Feliz Páscoa, encaminhados através de mensagens, e-mails, telefones dos amigos; comunicador e ex-deputado estadual, Alves Correia, Isvania Marques, presidente da Academia Palmeirense de letras e Artes de Palmeira dos Índios (Apalca), Claudio Olimpio, presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes - (Acala). Jornalista Laurentino Veiga, presidente da Associação Alagoana de Imprensa (AAI). Psicólogo e escritor palmeirense Jorge Vieira. Radialistas Rondon Caetano e Neno Correia.
 

Heloisa Helena
A ex-senadora e vereadora por Maceió, Heloísa Helena (Psol) concedeu entrevista ao comunicador Alves Correia no seu programa “derrubado” na manhã desta segunda-feira, 05, na Rádio Gazeta FM Arapiraca. A vereadora falou do seu projeto político de retornar ao Senado, dos recursos conseguidos por ela para Alagoas na área da Educação, e bem no seu estilo, teceu criticas aos políticos envolvidos com falcatruas, corrupção e envolvidos com propina de empreiteiras.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..