Arapiraca celebra Paixão de Cristo com muita fé e devoção

02/04/2010 17:27 - Roberto Gonçalves
Por Redação

Roberto Gonçalves
 

A população católica de Arapiraca na região Agreste distante de Maceió 120 quilômetros celebrou com muita fé e devoção em todas as paróquias os atos litúrgicos da Semana Santa.
Na paróquia do Sagrado Coração de Jesús no bairro Primavera, um dos mais populosos do município, as celebrações foram iniciadas logo no inicio da Semana Santa. Na noite de Quinta-Feira para a Sexta-Feira Santa houve a adoração ao Santíssimo Sacramento durante toda a noite com cânticos de louvores e perdão a Nosso Senhor Jesús Cristo.
As celebrações ficaram a cargo do Monsenhor Afranio Pinheiro Bezerra. Durante a tarde desta Sexta-Feira Santa foi realizada a Via Sacra pelas principais ruas do bairro com encenações do martírio de Nosso Senhor Jesús Cristo no caminho do Calvário.
Os atos foram encenados pelos jovens que integram a Juventude Missionária da Paróquia. Logo após, foi realizada a Santa Missa. Outro ponto destacado da Sexta-Feira Santa em Arapiraca foi à procissão dos fieis até o Morro Santo da Maçaranduba.
Os fieis saíram em uma grande caminhada pela madrugada da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho até o alto do morro percorrendo uma distancia de 10 quilômetros.
Muitos fieis carregavam pedras sobre a cabeça durante a romaria pagando promessas e demonstrando a fé e participando do sofrimento de Nosso Senhor Jesús Cristo que deu sua vida pela nossa salvação.
O bispo da Diocese de Penedo, Don Valério Breda rezou a Santa Missa. Paralelo aos atos da Semana Santa está sendo apresentado nos dias 01 e 02 e 03 a Paixão de Cristo, organizada pela Associação dos Artistas do Morro Santa da Maçaranduba com apoio do Ministério da Cultura Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – (Chesf) e da Secretaria de Estado da Cultura – (Secult).
O destaque da encenação nesta Sexta-feira Santa que completa 15 anos de apresentações, é a participação dos atores Thiago Fragoso e Cristiana Oliveira, que interpretarão Pilatos e Maria, respectivamente. Ambos fazem parte do staff da Rede Globo de Televisão.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..