Três disputam a Câmara dos Deputados em Arapiraca nas eleições deste ano

01/04/2010 07:16 - Roberto Gonçalves
Por Redação

Roberto Gonçalves
 

O município de Arapiraca segundo colégio eleitoral do Estado que já teve dois representantes na Câmara dos Deputados, Ceci Cunha e Talvane Albuquerque, atualmente não conta com nenhum representante.
Nas eleições deste ano, três pré candidatos já anunciaram a pretensão de disputar os votos dos 150 mil eleitores na corrida pelas nove vagas na Câmara dos Deputados. São; o ex-vereador Fernando Rezende (DEM) o ex-vereador Julio Houly (PSB) e a ex-prefeita Célia Rocha (PTB).
Outros nomes podem ser anunciados após a realização das convenções, fato que será prejudicial com a divisão de votos. Nesse aspecto os candidatos terão que “garimpar” votos em outros municípios.
Os votos de Arapiraca ainda serão disputados por candidatos de fora a exemplo de Givaldo Carimbão, atualmente forte aliado do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) Olavo Calheiros (PMDB) e Alberto Canuto, que na eleição passada contou com o apoio da então vereadora e médica, Valquíria Alves Brandão Cesar (PSDB).
Se prevalecer a transferência de votos como ocorreu em 2004, quando Célia Rocha elegeu Luciano Barbosa que a substituiu na Prefeitura de Arapiraca, tudo bem para a ex-prefeita. As situações este ano são bem diferentes, Célia Rocha está sem mandato político desde que foi substituída por Luciano Barbosa.
Já Luciano Barbosa não possui aquele carisma natural e popularidade junto as massas, é o técnico o administrador o executivo. Sempre tomando decisões pela razão.
Luciano Barbosa transferir votos nas eleições desse ano para Célia Rocha é fato imprevisível. Barbosa tem outros compromissos, inclusive com o senador Renan Calheiros, que evidentemente que manter o irmão Olavo Calheiros no mandato de deputado federal.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..