A respeito da matéria publicada por este site de notícias sobre declarações em relação a conduta do coronel João Marinho, o deputado Antonio Albuquerque reafirma tudo o que disse em relação a conduta do comando do batalhão de Arapiraca. O parlamentar ressalta que a região de Arapiraca reconhece a falta que faz o trabalho do coronel Paulo Henrique Amorim, anteriormente à frente do batalhão.

O deputado Antonio Albuquerque informa, ainda, que nunca teve qualquer relação com o coronel João Marinho, principalmente após a passagem dele pela gestão do Detran Alagoas. O parlamentar também condena as insinuações do comandante do batalhão de Arapiraca, ao afirmar que sofre pressões de políticos, sem citar os nomes.

Para Albuquerque, nunca, em nenhum momento, fez qualquer pedido ao citado oficial militar. Qualquer tipo de ilação, sem a devida clareza, de acordo com avaliação de Albuquerque, é condenável em qualquer esfera de atuação.