Teotônio Vilela:“Quem for contra a implantação do estaleiro quer manter a política do assistencialismo”

28/03/2010 17:12 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves

Questionado sobre a possibilidade de entraves para a implantação do estaleiro Eisa em Alagoas, o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) afirmou em Palmeira dos Índios que quem é contra o investimento quer manter no Estado a política do assistencialismo. Explicou que, o investimento com a implantação do estaleiro no município no Estado vai proporcionar inicialmente 10 mil empregos diretos e meses depois 15 mil empregos.

Pré candidato

Júnior Miranda (PP) que já foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, é pré candidato a deputado estadual. Miranda, que foi secretário de Educação na administração de Cordeiro foi companheiro de chapa de Petrucio Barbosa na disputa pela Prefeitura de Palmeira dos Índios em 2008, e perdeu para James Ribeiro (PSDB).

Com densidade eleitoral

Em Arapiraca com Dudu Albuquerque fora da disputa eleitoral os candidatos com maior densidade eleitoral são; Ricardo Nezinho (PTdoB) que vai para reeleição e o comunicador Alves Correia (PTdoB). Agora surge mais um postulante na disputa por uma vaga na ALE, o sindicalista e vereador por Arapiraca João dos Santos (PMDB) que está no segundo mandato no Legislativo arapiraquense.

MST intransigente

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra continuam ocupando as instalações da antiga estação de pesquisas da Emater em Arapiraca as margens da Al-220. O órgão prestava relevante papel no Agreste e Sertão na realização de pesquisa e assistência técnica aos pequenos agricultores. No local, tudo foi destruído e o pouco que resta está sendo depreciado pela ação do tempo e o descaso. Apesar do anuncio do presidente do Incra, Gilberto Coutinho de que os sem terra deixariam o local, nada foi concretizado até o presente.

Serra das Pias

A recuperação do trecho asfaltico em Alagoas da BR-316 na serra das Pias entre os municípios de Palmeira dos Índios (AL) e Bom Conselho (Pe) animou a população dos dois municípios. O movimento na rodovia de carros leves e pesados é intenso e com a implantação da empresa Perdigão/ Batavo em Bom Conselho o movimento entre os dois municípios ficou mais intensificado. Grande número de estudantes universitários residentes em Bom Conselho estudam em faculdades em Palmeira dos Índios e utilizam a rodovia diariamente.

Raio tira Rádio Sampaio do ar

Um raio caiu na antena da Rádio Sampaio AM de Palmeira dos Índios na semana que passou. O incidente provocou danos em equipamentos e ainda tirou a emissora do ar por um período de quatro dias. O “cacique” Gileno Sampaio adquiriu novos equipamentos em São Paulo e tudo será normalizado e a emissora mais antiga de Palmeira volta à normalidade esta semana.

Comoção em Palmeira

Saudade e comoção marcaram a Missa de Sétimo Dia em memória da alma de dom Fernando Iorio Rodrigues, na noite da ultima sexta-feira, 26, na Catedral Diocesana. Um expressivo número de fieis compareceu ao ato religioso que foi presidido pelo bispo diocesano Don Dulcenio Matos com a participação todos os padres das paróquias de Palmeira dos Índios e seminaristas.

Comoção em Palmeira 2

Dom Dulcenio fez um relato fiel e perfeito da vida de Don Fernando Iorio no campo da evangelização e da educação. “Sua vida e exemplo e paradigma”,assegurou. A escritora e presidente da Academia Palmeirense de Letras, Isvania Marques, instituição que tinha o religioso como presidente de honra leu um trecho de uma das suas obras no final da Missa e levou muita emoção e comoção aos presentes.

Indígenas e quilombolas

As comunidades indígenas e quilombolas de Palmeira dos Índios receberam do governador Teotônio Vilela Filho e da secretária estadual Solange Jurema kits com equipamentos para produzirem produtos lácteos e derivados de frutas regionais. Antes, os integrantes das comunidades foram capacitados para as atividades que vai proporcionar emprego e renda nas comunidades.

Atuação destacada

O prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB) destacou o desempenho do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) sobretudo, no desafio em reduzir os índices de desigualdades sociais e a redução da mortalidade infantil. Ribeiro destacou a atuação de seu governo na área da Educação e na implantação de 25 creches em um período de 15 meses de governo. No governo anterior em um período de oito anos foram implantadas em todo o município apenas quatro creches.

Retrocesso em Delmiro Gouveia

As escolas da rede municipal de Delmiro Gouveia estarão vivendo uma nova realidade no que se refere a escolha dos diretores e vice-diretores. Foi extinta a gestão democrática, onde a comunidade escolar escolhia diretamente os gestores das unidades de ensino. A medida foi tomada pelo Prefeito Luis Carlos Costa desde o início da semana passada.

Retrocesso 2

Medida esta que o vereador e professor Edvaldo Nascimento (PCdoB) considera um retrocesso e um descaso à cidadania do delmirense. “Fui o criador da lei que instituiu a gestão democrática na rede municipal no ano de 2006. Acho que o que está sendo feito é um retrocesso à cidadania, por isso estou denunciando à imprensa, para que alagoas conheça a pessoa que está no poder hoje em Delmiro Gouveia”.

Dançando separados

O prefeito de Arapiraca e presidente da AMA, Luciano Barbosa (PMDB) segue a risca a orientação do senador Renan Calheiros (PMDB) e evidentemente vai apoiar o candidato ao governo de oposição. Já a ex-prefeita Célia Rocha (PTB) pré candidata a deputada federal confidenciou para os amigos que vota pela reeleição de Teotônio Vilela Filho. Na eleição passada para o governo, Célia Rocha ficou com João Lyra e Barbosa com Teotonio Vilela. Será que foi estratégia política?.

Efetivo reduzido

O comandante do 10º BMP, sediado em Palmeira dos Índios, tenente-coronel PM José Luciano de Alcântara Nascimento, assegurou em entrevista ao radialista Edvaldo Silva, Rádio Sampaio AM, que não possui um efetivo policial suficiente para um combate eficaz contra a violência em Palmeira dos Índios. Explicou que vêm realizado abordagens na cidade no objetivo do combate ao trafico de drogas e porte ilegal de armas.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..