O ator e diretor José Mojica Marins, o Zé do Caixão, faz aniversário neste sábado (13). Aos 74 anos, ele está se preparando para fazer mais um filme - ainda sem nome- que estreia em 2011.

Seu próximo longa será sobre uma lenda da cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. Um homem que maltratava sua família e animais em um casarão, que teria definhado até morrer. Depois de enterrado, seu corpo sempre voltava à superfície, exposto em cima da cova. A história do “corpo seco” será filmada a partir de setembro de 2010 na própria cidade onde o mito surgiu.

Zé do Caixão já dirigiu cerca de 40 filmes e atuou em mais de 20. Os mais conhecidos formam a trilogia que conta a história dessa figura. À Meia Noite Levarei Sua Alma (1963), Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (1966) e Encarnação do Demônio (2008) mostram como o coveiro macabro procura a mulher perfeita para ter um filho e perpetuar seu sangue.