MPE solicita regionalização de novo matadouro em Arapiraca

09/03/2010 10:15 - Interior
Por Redação

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, firmou compromisso com o Ministério Público Estadual no sentido de averiguar a possibilidade para atender o serviço de abate animal, das cidades vizinhas, no matadouro que está em construção no município. A reunião aconteceu na última segunda-feira, onde a promotora de Justiça, Dalva Tenório, solicitou que fosse realizado um estudo no novo prédio para absorver a região Agreste.

Luciano Barbosa explicou que o projeto já estava em andamento, mas que vai consultar a equipe técnica para saber da possibilidade de atender toda região."Refiz o projeto de forma modular, ou seja, um projeto que pode crescer desde que tenha recurso para incorporar mais municípios. Fiz todo o ABC para atender meus colegas que administram os municípios próximos”, explicou.

Para a promotora Dalva Tenório é necessário que seja feito um estudo na construção do matadouro, o mais rápido, para absorver a demanda de alguns municípios da região.

De acordo com a promotora, a reunião aconteceu devido algumas dificuldades apresentadas pela prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, ao MPE. Segundo a prefeita, o município estava sem condições físicas e ambientais de continuar atendendo a região inteira. E, durante a reunião, foi abordado a transferência do abate para o matadouro que está sendo construído em Arapiraca.

Estiveram presentes na reunião, o sub-secretário de Estado da Agricultura, José Marinho Júnior e o gerente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Cícero Cavalcante de Araújo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..