A comunidade Indígena Koiupanká, localizada a 2 km do Centro de Inhapi, Sertão, denuncia que a prefeitura está utilizando a construção de uma unidade de Saúde Pólo Base para promover propaganda eleitoral indevida. O povo Koiupanká se reuniu, no último domingo (07), e repudiou a atitude do prefeito Oberdan Tenório, o Bel.

A obra da unidade teve início no dia 04 de janeiro, com recursos federais no valor de R$ 532 mil. Para José Francisco, uma das lideranças do povo, um blog local utilizou a informação para uma espécie de propaganda eleitoral.

“Quero falar a meu povo, que tudo que foi colocando no blog Inhapi Informes é mentira. Usou minha imagem para dizer algo que não tinha dito. O blog é um mural de propaganda do prefeito”, declarou Francisco.

Toda base do pólo já está construída e tem um prazo de 150 dias para ser entregue. O Cacique Zezinho disse ao povo que o prefeito, não seria bem vindo no dia da entrega. “Todo mundo aqui sabe que o posto de saúde está sendo construído com recursos federais, e não pela prefeitura como está sendo divulgado”, criticou Zezinho.

Entramos em contato para conversar com o prefeito Bel, para saber se a obra tem algum convênio com o município, mas um funcionário da prefeitura informou que ele não morava em Inhapi e estava em Maceió.