Obras inacabadas revoltam a população de Porto Real do Colégio

08/03/2010 09:16 - Interior
Por Redação
Image

Moradores do município de Porto Real do Colégio, situado no baixo São Francisco, estão revoltados com o descaso e abandono de obras na cidade. Algumas denúncias chegaram a redação do CadaMinuto, de reformas iniciadas e paralisadas há mais de três anos. Prédio da delegacia, escolas, Praça do Centro Educacional e posto de saúde estão deteriorados e abandonados.

Segundo o morador, Ediclei Almeida, as reformas no município começaram com a desocupação do prédio da delegacia, cuja estrutura física não disponhe de nenhum tipo para o funcionamento. Porém há mais de três anos, as obras estão paradas e o prédio abandonado.

“Hoje os policiais se acomodam em um prédio alugado pelo Estado sem nenhuma estrutura para funcionamento como delegacia. Quando há ocorrência e alguém precisar ser detido, os policiais têm que levar o preso para a delegacia da cidade de Igreja Nova ou Penedo”, reforçou Ediclei.

Outros pontos de abandono são o posto de saúde, a Praça do Centro Educacional e a quadra do Colégio Municipal Ernani de Figueiredo Magalhães. A Praça Educacional foi desapropriada para reforma há alguns anos, e de acordo com Ediclei, hoje serve como local de alimentos para animais.

A prefeitura de Porto Real do Colégio, através do chefe de gabinete, Ronaldo Vieira, informou à reportagem que a responsabilidade das obras é das duas últimas gestões. “Quando assumimos a administração da cidade, nós tínhamos duas posições. Uma era concluir as obras ou fazer um relatório sobre a situação delas e enviar para os órgãos responsáveis pela fiscalização. Porém os recursos de algumas delas já acabaram e outros não dá condições para conclusão”, afirmou Ronaldo

As reformas do posto de saúde, da praça e do Colégio Centro Educacional, começaram na administração do ex- prefeito Eraldo Cavalcante (afastado por compra de votos), de lá pra cá já passaram o prefeito José Reis, atualmente a prefeita Rita Bonfim.

“Não vimos um gesto de boa vontade, de compromisso com o povo dessa cidade tão sofrida que clama por dias melhores”, concluiu Ediclei Almeida.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..