Na manhã desta segunda-feira (08), o delegado regional de Delmiro Gouveia, Alto Sertão, esteve com o delegado geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco para pedir mais policiais para região.
O delegado regional Cícero Firminiano admitiu que faltam policiais para fazer a segurança das cidades sertanejas. “Estive reunido com o Marcilio Barenco para pedir mais policiais para nossa região que está sem segurança”, destacou.
Várias cidades como Inhapi, Mata Grande, Água Branca, Canapi e Pariconha ficam sem policiais quando tiram plantões na delegacia regional em Delmiro Gouveia. “Inhapi, por exemplo, a delegacia só funciona três dias por semana - terça, quarta e quinta-feira – o restante dos dias o delegado e equipe cumprem plantão na regional e a delegacia tem que permanecer fechada por não ter policiais”, alertou Cícero.
Na conversa com Barenco, o delegado solicitou pelo menos 20 agentes para melhorar o efetivo na região sertaneja. “Na capital tem policiais demais e quanto aqui tem de menos. O secretário Paulo Rubim deve está sabendo do problema que enfrentamos. Vamos aguardar e esperar o que vai acontecer”, finalizou Firminiano.