A Visita Pastoral do Bispo diocesano de Palmeira dos Índios, Dom. Dulcênio Fontes Matos encerrou na tarde deste domingo (07) em Mata Grande. Os matagrandenses esperavam alguma reação do Bispo, durante a missa, contra o padre Sizo de Santa Teresinha, afastado de suas obrigações religiosas.

Durante Visita Pastoral, que teve início na última terça-feira (02), Ducênio visitou escolas, hospital e povoados e pôde perceber como anda a religião católica no município. Ele também criticou a dispersão dos fiéis nas missas “Não devemos cair na cilada do inimigo que quer dividir a igreja. Igreja é cada um de vocês”, alertou Dulcênio.

Enfatizou também que veio até Mata Grande para orientar as pessoas. “O Bispo veio em nome do senhor para abençoar e orientar o povo dessa localidade”. Muitos esperavam um ataque ao padre Cizino Teles Júnior, o Sizo, coisa que não aconteceu na última missa celebrada por Dulcênio. Alguns fiéis que participaram das atividades religiosas, confirmaram que existiram “alfinetadas” durante a permanência do Bispo na paróquia.

O padre Washington Luiz, no final da missa falou das conquistas alcançadas na paróquia e recriminou algumas pessoas. “Têm pessoas que ficam mentindo urgindo igual a um leão querendo devorar os outros. Agradeço avista do Bispo e espero que venha em breve para concluir as visitas nas comunidades”.

Dulcênio acompanhou toda manifestação dos romeiros que vieram até o Santuário de Santa Teresinha pagar suas promessas. O bispo passou em frente ao santuário, mas não entrou no templo. O povo ainda continua sem saber o porquê da suspensão do padre matagrandenses.

Outra informação confirmada é que o Bispo aproveitou a visita para ouvir o programa de rádio “A Hora da Graça” realizada por padre Sizo, na Rádio Delmiro. Sizo destacou durante o programa que a construção do santuário anda firme e forte recebendo os romeiros que vêm de outros Estados Brasileiros.

Dulcêncio retorna a diocese com grandes levantamentos sobre os procedimentos de Sizo que ainda continua recebendo os romeiros mesmo suspenso de ordem. Possivelmente para agregar aos documentos que serão ou já foram entregues ao Papa Bento XVI. O Bispo continua com sua jornada de visitas as 32 paróquias que pertencessem à diocese, 22 já foram visitadas.