Morreu na madrugada deste sábado (6), no Rio de Janeiro, o ator Dener Pacheco, de 25 anos, que interpretou o personagem Renan na novela "Caras e bocas". A informação foi confirmada pela Central Globo Comunicação (CGCom) e pela assessoria de imprensa do ator.
Pacheco estava internado havia três dias no hospital Gaffrée e Guinle, na Tijuca, na Zona Norte, onde deu entrada com fortes dores no abdômen. A suspeita era de câncer de estômago e pulmões.
O catarinense, que morava no Rio desde agosto de 2009, integrou o elenco da novela “Caras e Bocas” e contracenou com as atrizes Isabelle Drummont, Sophie Charlotte, entre outras. A trama ficou no ar até janeiro deste ano.
Em sua página no Twitter, Walcyr Carrasco, autor da novela, relembrou as últimas conversas que teve com o ator. "Perguntei ao Dener se era maligno [o câncer] e na época ele não respondeu, julguei que não era. Mas hoje penso que ele ja sabia... ", conta. "Durante as gravações teve alguns problemas de saúde, mas não liguei uma coisa à outra."
O corpo de Pacheco será enterrado em sua cidade natal, que era de Tubarão, em Santa Catarina. De acordo com a assessoria do ator, sua família está muito abalada e não quis se pronunciar.