"Quero dar às mulheres um perfume artificial. Quero mesmo dizer artificial, como um vestido, algo que tenha sido fabricado. Não quero qualquer rosa ou lírio do campo, quero um perfume que seja uma composição". Coco Chanel parecia saber realmente o que queria. O perfume N.º5 não foi só uma criação da marca como um dos perfumes mais cobiçados da história.
O frasco não tem um design tão moderno, mas faz parte da prateleira de muitas personalidades. Pode-se dizer até que Marilyn Monroe serviu de garota-propaganda da marca quando afirmou em uma entrevista, que usava apenas algumas gotas de N.º 5 para dormir. Isso foi o suficiente para promover a fragrância e torná-la até os dias de hoje, um objeto de desejo.
As cariocas, amantes da marca, podem comemorar felizes e já reservarem seus frasquinhos. Hoje, a Chanel abre a butique Parfums & Beauté, a primeira loja da América do Sul e escolheu o shopping Leblon, no Rio de Janeiro, para montar seu território.
O grande diferencial é a criação de um bar olfativo, desenvolvido por Christopher Sheldrake, perfumista da Chanel. Nesse espaço, os clientes podem sentir o aroma das fragrâncias usando potes de cerâmica que estarão à disposição no local.
Outra novidade, que é exclusividade no Brasil, é o cantinho "Les Exclusifs" de Chanel. Quem passar por lá poderá encontrar frascos de fragrâncias raras desenvolvidos há anos por Ernest Beaux, perfumista de Mademoiselle Chanel, e hoje repaginados por Jacques Polge, responsável pelos perfumes da maison há 30 anos.
E quem pensa que a marca só oferecerá perfumes, engana-se. Também pela primeira vez no Brasil, será possível encontrar as tendências em maquiagem. Serão quatro coleções anuais: primavera, verão, outono e Natal, desenvolvidas pelo diretor internacional dr criação da maquiagem Chanel.
Detalhe: mas vá preparada, você não pingará no seu pescoço singulares gotas de Chanel por menos de R$250.









