População comemora pavimentação de ruas de Branquinha

03/03/2010 05:54 - Interior
Por Redação

“Quem conhece Branquinha sabe que depois dessa obra o município passou por uma transformação. E essa urbanização vai trazer melhorias diretas para o comércio, trazendo o desenvolvimento para a cidade”. As palavras do secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, refletem o impacto das obras de recapeamento de 2,16 km que o Governo do Estado de Alagoas executou no acesso do município e que foram inauguradas nesta terça-feira (02), com a presença do governador Teotonio Vilela Filho.

Orçada em R$ 493,7 mil (recursos do tesouro estadual), a obra compreendeu o asfaltamento do acesso e serviços de sinalização horizontal e vertical; pintura das lombadas e faixas de pedestre e implantação de 600 taxas refletivas.

Até então, 600 metros do acesso ao município eram asfaltados, uma realidade que o mototaxista Djalma de Andrade lembra bem. “Antes, quando a gente passava pelo calçamento, os veículos tremiam muito e a suspensão de carros e motos quebrava direto. Mas agora melhorou 100%”, contou.

A agente de saúde Rosangela Diniz é outra que comemora a conclusão do acesso. Segundo ela, além de melhorar o trânsito, o recapeamento vai evitar os transtornos causados pela chuva e ainda ajudará a combater um grave problema de saúde.

“Aqui era comum muitas pessoas sofrerem de doenças respiratórias por causa da poeira das ruas, mas com esse asfalto esse problema não deve mais ocorrer”, estima.

Novos acessos — O secretário Marco Fireman avisa que novos acessos serão inaugurados em todo o Estado. “Temos obras do litoral ao sertão e aqui na Zona da Mata mais dois acessos serão inaugurados em breve nos municípios de União dos Palmares e Santana do Mundaú”, informou ele.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..