Governo do Estado beneficiará Roteiro com ações de saúde nesta quarta-feira

03/03/2010 05:29 - Interior
Por Redação
Image

O governo do Estado leva a Caravana Avança Saúde, nesta quarta-feira (3), para o município de Roteiro, localizado na Região Sul de Alagoas. A iniciativa faz parte da estratégia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para o fortalecimento e melhorias dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento, que será realizado em frente à praça principal da cidade, a partir das 9h, contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, do secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, e lideranças políticas locais.

Também no município, o governador vai inaugurar a implantação do acesso à cidade, obra realizada com recursos próprios do tesouro estadual, um investimento na ordem de R$ 250 mil.

“A complementação do acesso principal ao município, de cerca de 10 km a partir da rodovia AL-101 Sul, já está em fase de projeto pelo DER para uma posterior implementação”, informou o diretor-presidente do DER, Manoel Messias Costa.

Roteiro será incluída na rede de ambulância cidadã. Lá, serão entregues cadeiras de rodas e motocicleta para as ações de endemias. A Caravana Avança Saúde é uma iniciativa do governo de Alagoas, por meio da Sesau, que visa reforçar os investimentos, a parceria e a assistência à saúde nos 102 municípios alagoanos. Até agora, mais de 80 municípios já foram contemplados com as ações do programa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..