O delegado Genilson Souza dos Santos, que asumiu a delegacia de Mata Grande hoje, mal entrou no distrito para assumir os inquéritos e já foi acionado para um homicídio que vitimou Manoel Kenidy Peixoto Barbosa, o “Keno Barbosa”.
Segundo Sergio, chefe de expediente da delegacia, dois homens de capacetes pretos, numa moto de cor vermelha praticaram a ação delituosa. O crime aconteceu na Avenida Ubaldo Malta, Centro da cidade próximo à lanchonete Massa Fina, mesmo local onde ocorreu o assassinato do vereador por Delmiro Gouveia Fernando Aldo, em 2007.
Moradores apelam às autoridades para que não seja obrigatório o uso do capacete, já ele que serve como um capuz para os criminosos. Foram mais de 15 disparos de pistola 380, sendo que seis atingiram o corpo de Keno que morreu no local.
O mais interessante é que não existe nenhuma viatura para as Polícias Civil e Militar. Os policiais realizaram a diligência locando um mototáxi para perseguir os acusados que fugiram em direção à cidade de Inajá, na divisa de Alagoas com Pernambuco.
De acordo com agentes da Delegacia de Mata Grande, Keno Barbosa teria realizado dois homicídios na cidade e teria sido executado por vingança. O instituto Médico Legal de Arapiraca foi acionado para recolher o corpo para a realização da necropsia.
Assustado
O prefeito Jacob Brandão preocupado com os homicídios na região deve conversar nos próximos dias como secretário de Defesa Social, Paulo Rubim para pedir reforço no efetivo e viaturas para a polícia.