A Prefeitura de João Pessoa vai realizar concurso público para preencher 1,1 mil vagas na área de saúde. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, dia 22, pelo prefeito Ricardo Coutinho. As inscrições serão realizadas no período de 1º a 26 de março e as provas acontecem no dia 25 de abril.

Entre as vagas destinadas para os níveis superior, médio e técnico estão 238 para o cargo de médico e 479 para técnico em Enfermagem. A taxa de inscrição custará R$ 100,00 para nível superior e R$ 60,00 para médio.

As inscrições poderão ser feitas no endereço eletrônico www.obsc.org.br; no Banco Municipal, localizado no Paço Municipal, na Praça Pedro Américo; e no stand no Shopping Tambiá.

O edital do concurso será publicado nesta quarta-feira, dia 24. O resultado final do concurso será divulgado no dia 11 de junho, após o julgamento dos recursos. Os valores dos salários serão divulgados no edital do concurso. O processo seletivo será realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

O prefeito Ricardo Coutinho frisou, durante a entrevista, que em 2009 foram aplicados 20% da receita do município de João Pessoa na saúde, lembrando que a determinação do Governo Federal é que sejam investidos, no mínimo, 15%. De acordo com o gestor, o objetivo é manter o percentual de aplicação de recursos.