Codevasf entrega equipamentos para estímulo à pesca artesanal no Baixo São Francisco

19/02/2010 01:22 - Interior
Por Redação

A Associação dos Aquicultores de Pão de Açúcar (Aquipeixe) e a prefeitura do município receberão no dia 26 de fevereiro da 5ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) apetrechos de pesca e rações para peixe dentro do Programa de Estímulo à Piscicultura na região do Baixo São Francisco. A entrega dos equipamentos deve ocorrer às 10 horas no auditório da Escola Cenecista Dom Antônio Brandão, localizada no centro do município de Pão de Açúcar.


Os apetrechos e as rações para peixe foram adquiridos pela Codevasf a partir de gestões do deputado federal Joaquim Beltrão junto ao Ministério da Integração Nacional. Entre os apetrechos estão malhas e chumbadas para confecção de redes de pesca, linhas e bóias para pesca e motores de barco.


“Essa é uma parceria fundamental entre a Codevasf e a bancada federal de Alagoas no Congresso Nacional. Sempre contamos com o apoio do deputado Joaquim Beltrão nas ações de apoio aos APL. O resultado é o fomento às atividades produtivas, gerando renda e trabalho para os alagoanos”, destacou o superintendente regional da Codevasf em Alagoas Antônio Nélson de Azevedo.


A iniciativa integra o Programa de Arranjos Produtivos Locais (APL) da Codevasf dentro da estratégia de desenvolvimento territorial do vale do São Francisco alagoano. Além do APL da Piscicultura, a companhia também desenvolve ações de apoio aos APL de Artesanato, Horticultura, Apicultura, Laticínio, Ovinocaprinocultura, Bovino de Leite e Mandioca. As ações envolvem, por exemplo, a aquisição de equipamentos, materiais e apetrechos essenciais ao desenvolvimento dos grupos que desenvolvem ações produtivos e que possuem potencial de promoção do desenvolvimento social e econômica da região onde atuam.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..