Ninguém esquece a primeira vez. Principalmente, diante da arquibancada lotada do Sambódromo do Rio. No domingo (14), atores e foliões sentirão a emoção que muitos contam que é inesquecível - desfilar numa escola do Grupo Especial. Os ex-BBB’s Flávio Steffli e Francine Piaia vão “conhecer melhor” a Mocidade Independente de Padre Miguel.
Outra ex-BBB que estreia na Sapucaí é a jornalista Priscila Pires, destaque na ala “Inspiração Hindu”, da escola Acadêmicos do Salgueiro. Ela diz que foi convidada pela diretoria e que descobriu uma nova vocação:
“Sempre fui Salgueiro de coração. Este convite foi muito especial, comprei o DVD da escola, decorei a música, fiz aulas de samba. Eu, estou malhando bastante e procuro ter um cardápio leve. Cheguei à conclusão que nasci para sambar”, explica a jornalista, adiantando que usará uma fantasia com muito brilho e luxo.
Mia, Paixão e Sandrinha
As atrizes de “Viver a Vida” vão desfilar na segunda (15). Paloma Bernardi – que faz a Mia - , Aparecida Petrowky e Priscila Sol vão desfilar juntas pela Grande Rio, escola que tradicionalmente traz muitos artistas em suas alas. O enredo é “Das arquibancadas ao camarote nº.: 1 - Um Grande Rio de emoção na apoteose do seu coração”.
Para Paloma, o incentivo dos colegas da novela foi importante, já que, inicialmente, iria desfilar pela Mocidade Independente de Padre Miguel, mas teve que desistir porque estaria trabalhando no domingo. Livre, só para o desfile de segunda. Em nota, ela explicou:
“A Grande Rio é uma escola que eu já admirava bastante. O que eu desejava mesmo era conseguir desfilar e realizar um grande sonho. No final, tudo deu certo e agora é só se preparar para curtir essa festa linda com muito samba no pé".
Priscila Sol, que interpreta a Paixão na novela, conta qual é a sua expectativa para a sua primeira vez: “A sensação é a de estar apaixonada. Já estou sentindo borboletas na barriga”, diz a Sol.
Aparecida Petrowky, que faz a Sandrinha da novela, diz que frequenta sempre os ensaios técnicos da escola e que possui uma ligação muito forte com a comunidade. “Venho no carro abre-alas e quero passar toda a minha alegria para o público”, diz a atriz, que garante “ter samba no pé”.
O Dom Quixote de Eriberto
Primeira escola do grupo especial a desfilar, a União da Ilha, que contará a história de Dom Quixote de La Mancha em seu samba enredo, conta com a presença inédita do ator Eriberto Leão. O ator conta que cancelou um compromisso em Portugal para se dedicar exclusivamente aos ensaios da escola. Ele encontrou uma razão para abrir mão da viagem:
“Costumo viajar nessa época do ano, mas resolvi aceitar o convite, pois me identifico bastante com a mensagem de Dom Quixote”, diz o ator.
Mas não é só gente famosa que vai ter a sua primeira vez na Sapucaí. As amigas Marly Araújo de 58 anos, Estela Tavares, de 60, e Benildes Brasil, de 62, vieram de São Luís do Maranhão para desfilar pela Portela.
As três, que virão na ala “Raízes da Portela”, estão muito ansiosas com a estréia na avenida. “É uma emoção muito grande. Tenho medo que o coração não agüente”, conta Estela.