A polícia de Mata Grande, Alto Sertão de Alagoas registrou no início da noite desta quarta-feira (10), um latrocínio, na localidade Baixa do Galo, zona rural do município. A vítima era um mototaxista e fazia uma corrida quando foi executado.


José Aglaildo Cavalcante da Silva, 24, foi morto quando realizava uma corrida no sítio Baixa Queimada, a 7 km da cidade. A garupa não identificada pediu para que o mototaxista parasse a moto, quando desceu atirou na cabeça de José Cavalcante. O criminoso após executar o mototaxista fugiu na moto Fan, cor vermelha, placa MKV-1866 que pertencia à vítima.


Ainda com informações do policial Edilson, o “Gibi”, o delegado Walter Fontes Cunha, acredita em duas versões, uma que seja latrocínio, roubo seguido de morte e outra de vingança. “O rapaz foi morto com o tiro na cabeça”, falou Gibi.


O delegado começa ouvir ainda essa semana, alguns mototaxistas amigos de José Cavalcante para saber se alguém viu o passageiro autor do crime. O corpo já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, para realização da necropsia.


Mais segurança


O prefeito Jacob Brandão está preocupado com índice de violência na cidade, e está agendando uma reunião com o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, para melhorar o policiamento na cidade e no povoado de Santa Cruz do Deserto.


Durante o carnaval, o policiamento já está garantido e terá reforço policial do 9º Batalhão de Delmiro Gouveia. “Temos que melhorar a estrutura do policiamento na cidade e no povoado Santa Cruz, o mais breve possível. Por isso já estamos marcando uma reunião com secretário Paulo Rubim para que ele possa apresentar alguma alternativa para solucionar o problema”, falou o prefeito.