Quebrangulo foi um dos raros municípios alagoanos, que marcou presença em Maceió durante o desfile do Pinto da Madrugada. Foi neste sábado, 6, com a presença do bloco “As Moreninhas” registrando sua sétima participação consecutiva ao longo dos dez anos de existência do Pinto, que este ano, arrastou pouco mais de 100 mil pessoas, conforme dados da Polícia Militar de Alagoas.
O prefeito Marcelo Lima que fez questão de prestigiar o evento, disse que a cada ano o bloco As Moreninha puxado pela animada banda de frevo de sua cidade, se transforma num verdadeiro centro das atenções; sobretudo pela alegria contagiante dos quebrangulenses, que com muita irreverência têm proporcionado um clima carnavalesco sem igual, em meio a tantos blocos que desfilam na avenida.
Cerca de cem pessoas estavam presentes no bloco As Moreninhas, inclusive o tradicional grupo cultural Nêga da Costa, composto de homens trajados de mulheres e pintados de preto. “Essa é uma festa fora do comum; e o bom de tudo isso é que a cada ano nosso bloco se torna cada vez maior”, argumentou o secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, ele que também preside em Alagoas o Cosems (Conselho Municipal de Saúde).