Um dia antes do desfile do Pinto da Madrugada, na praia de Pajuçara, em Maceió, os matagrandenses se preparavam para entrar no ritmo do frevo. Os preparativos aconteceram no apartamento da Núbia Vilar. Todos queriam provar as camisas e as mascaras.


Esse é o primeiro ano que os matagrandenses que trabalham em Maceió, se encontram para se divertir já que não podem viajar para aproveitar o carnaval na cidade natal. Cada um queria disputar a melhor fantasia.


“É um reencontro de gerações movido pela alegria contagiante do carnaval. A emoção é sem palavras, onde todos se encontram em um só lugar para dividir alegria com conterrâneos”, disse Girlane Barbosa.


Núbia Vilar é uma das organizadoras e fala sobre o evento. “É muita felicidade organizar o encontro aqui na capital, pois é um momento em que todos os matagrandenses se encontram para matar a saudade revendo os velhos amigos, além de se divertir ao som do frevo”, declarou.


Uma comissão organizou e distribuiu 300 camisas, com o nome “Matagrandenses na Folia”. A concentração acontece às 10h, na praia de Pajuçara, enfrente ao Bar do Pirata. Participe!