Na manhã desta sexta-feira (05), Celso Luiz (PMN) confirmou a reportagem do CadaMinuto que é pré-candidato à Câmara Federal. A mudança aconteceu devido não existir nenhum candidato federal no Sertão de Alagoas.

“O sertão não tem candidato a deputado federal estamos estudando nossa candidatura”, falou o ex-parlamentar, afirmando ainda que o acordo de apoiar os deputados Isnaldo Bulhões e Macerlo Victor nessa eleição será mantido. “Estarei apoiando os dois, sem sombra de dúvidas”.

Ele revelou também que participou recentemente de uma reunião em Brasília, com a presidente do PMN Nacional, Telma Ribeiro, e a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência da República com apoio do presidente Lula.

“O PMN aqui em Alagoas apóia a Dilma. Vamos trabalhar para elegê-la”, disse Celso, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas. Ele foi mais além, divulgando que o PMN ainda não tem acordo com o “Chapão” que enfrenta Teotônio Vilela ao Governo do Estado.

Celso conta com apoio de vários prefeitos no Estado, e sua base forte é no Sertão, onde elegeu sua esposa Cláudia Brandão deputada estadual mais votada até hoje na ALE. Na época Celso Luiz era vice, do João Lyra que disputava o Governo, perdendo para Teotônio Vilela.

Confira os candidatos no sertão

Deputado Isnaldo Bulhões (PDT), na região de Santana do Ipanema, dividindo os votos com Marcos Ferreira (PSDB), que também vai à reeleição. Em Piranhas, o ex-prefeito Inácio Loyola Damasceno Freitas sai candidato com o aval da esposa deputada Cathia Lisboa Feitas (PMN).