População de União dos Palmares ganha novo acesso à cidade

02/02/2010 17:58 - Interior
Por Redação
Image

Quem trafega pela região Norte do Estado, em particular indo para o município de União dos Palmares, pode desfrutar dos 3,3 km de rodovia foram recuperados com recursos próprios do governo do Estado.

O trecho a partir da BR-104 até o centro da cidade (AL-205), além do próprio acesso à União, entre os bairros de Canabrava e Castelo Branco, seriam inaugurados nesta terça-feira, 2, pelo governador Teotonio Vilela Filho.

 

Por problemas técnicos da aeronave transportava o governador da cidade de Penedo, no baixo do São Francisco alagoano, até a zona da mata, o governador não chegou a tempo para inaugurar a obra. Segundo a assessoria do governador, a inauguração oficial deve acontecer após o período carnavalesco.

 

Apesar de ter adiado a inauguração dos acessos rodoviários de União dos Palmares, nesta terça-feira, o governador Teotonio Vilela esteve na cidade para acompanhar a devoção de fé de milhares de palmarinos e alagoanos que participaram da procissão de Santa Maria Madalena, padroeira do município. “É um testemunho grandioso de fé e religiosidade”, destacou o governador.

 

Acompanhado do prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (Kil), de outros prefeitos da região, do ex-governador Manoel Gomes de Barros, deputados e outras lideranças políticas, além de secretários estaduais e municipais, Teotonio ouviu, na igreja matriz da cidade, a pregação do arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, sobre o evento religioso.

 

O governador acompanhou parte da procissão pelas ruas da cidade e enalteceu a religiosidade na vida da comunidade. “Tive um tio padre (Dom Avelar) e duas tias freiras; conheço de perto, de dentro de casa, a importância que é ter a fé religiosa como prioridade em cada um de nós”, reforçou Teotonio Vilela, antes de deixar a cidade. “Participar das procissões é a nossa presença no credo cristão”, acrescentou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..