Coruripe: População é beneficiada com casa própria

30/01/2010 06:01 - Interior
Por Redação
Image

A prefeitura de Coruripe realizou a entrega de unidades habitacionais a famílias carentes de diferentes localidades da cidade. Ao todo, 18 casas populares, construídas com recursos do próprio município, foram entregues nesta sexta-feira, 29.

O prefeito em exercício, George Guido, autorizou a construção das casas, por meio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Habitação, após identificar a necessidade das famílias beneficiadas, identificação esta feita por meio de triagem realizada por técnicos da Secretaria de Trabalho e Ação Social.

“Acompanhamos a necessidade dessas famílias, que moravam em condições precárias, e repassamos os resultados ao prefeito [em exercício], então ele decidiu que a resolução da questão era prioritária, autorizando a imediata construção das unidades habitacionais”, disse a secretária municipal do Trabalho e Ação Social, Verônica Rocha.

“Apesar do pouco tempo frente à administração pública do município, conseguimos num curto prazo possibilitar vida digna a essas pessoas cujas condições de moradia eram precárias. Portanto mobilizamos nosso programa habitacional para alcançar o objetivo: proporcionar vida digna através de moradia própria”, enfatizou George Guido.

Segundo o secretário municipal de Habitação João Leôncio, as 18 casas foram construídas em diferentes localidades: Conjunto João Maria (1), Barro Preto I (1), Alto da Saudade (3), Rua São José (1), Conjunto José Barnabé (1) e Avenida Comendador Tércio Wanderley (1). Nos povoados foram construídas casas em Miaí de Baixo (5), Bebedouro (1) e Areias (1), além da região de Colônia Pindorama, com edificações na Quadra “S” (1), Vila Machado (1) e Grota da Palha (1).

Para o deputado federal, Joaquim Beltrão, a entrega das casas “foi, acima de tudo, um ato de cidadania, já que as condições de moradia das pessoas beneficiadas precisavam de atenção especial”.

Uma das beneficiadas na ocasião, dona Sebastiana Maria da Silva, 56, ressaltou que ganhar a casa foi “o presente mais precioso que poderia receber. Graças a Deus eu consegui ganhar minha casinha. Só tenho que agradecer, pois estava morando num local que nem era meu, foi emprestado por um vizinho de bom coração”, agradeceu.

Licença

George Guido é vice-prefeito de Coruripe, mas esteve prefeito em exercício desde o último dia 13 de janeiro, pois o chefe do Poder Executivo municipal, Marx Beltrão, estava de licença para resolver questões pessoais. A vigência de George Guido como prefeito encerrou no final da tarde desta sexta-feira, 29.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..