Não é só na novela de Manoel Carlos que as traições movimentam relacionamentos. Alguns dos traidores da ficção admitem que já pularam a cerca também na vida real. Casada há quase três anos com o cineasta Hector Babenco, Bárbara Paz revela que, no passado, beijou outra pessoa enquanto namorava — assim como Renata, sua personagem em “Viver a vida”.
— Eu me senti muito culpada, mesmo não estando mais apaixonada pelo meu namorado. Eu me senti traidora, desleal. E me considero uma pessoa muito leal — afirma ela: — Não quero repetir a dose, pois não gostaria que fizessem comigo.
Aos 34 anos, a atriz conta que também já foi traída e perdoou a escapulida:
— Mas foi uma única vez, pois amava em demasia. Acho que tem momentos na vida em que você precisa mudar a direção do seu destino e aceitar os encontros e desencontros.
Desejo recorrente Bárbara não é a única do elenco de “Viver a vida” a admitir que sucumbiu a uma tentação. Bruno Perillo, o Bernardo da novela, também já traiu.
— Aconteceu, mas em outro momento da minha vida. Eu não estava casado, foi diferente — explica o ator, de 39 anos, marido da bailarina Marina Caron, que está grávida de oito meses do segundo filho do casal: — Esse tema aparece muito na trama porque é comum na vida real. As pessoas podem até não conseguir realizar, por sentirem culpa, mas é um desejo recorrente.